Monitoramento de Caminhões

O sistema para monitoramento através de rastreamento oferecido pela TSM é um sistema de baixo custo com excelente benefício. Foi projetado para a utilização em veículos de carga, disponibilizando funções para aplicações de segurança e logística simplificada.

Seu funcionamento foi desenvolvido com a incorporação de duas tecnologias embarcadas e fundamentais. Possui um sistema GPS de alta sensibilidade que permite a localização precisa do veículo e a tecnologia GSM/GPRS para transmitir as informações para um data center que permite um gerenciamento preciso e simplificado que poderá ser feito pelo próprio cliente que conta ainda com um suporte 24hs.

Todas as configurações e comandos são gerenciáveis remotamente on-line e são enviadas para o rastreador através da tecnologia GSM/GPRS.

Funcionamento:

Ignição
Sensor digital que indica se o veículo está com a ignição ligada.

Botão de pânico
O botão de pânico é utilizado em caso de emergência. Uma vez pressionado o botão, a Central de Rastreamento receberá uma notificação informando a situação.

Velocidade real
O sistema informa a velocidade real do veiculo proporcionando ao cliente a possibilidade de emissão de relatórios mensais, semanais e diários de velocidade.

Entradas virtuais

Cerca Eletrônica
O sistema possui a capacidade para armazenar pontos de cerca embarcada oferecendo a possibilidade de tomar ações remotas. Caso saia da rota o sistema é informado e é possível o acionamento de periféricos.

Saídas

Sirene
Saída para acionamento da sirene.

Funções Especiais

Antifurto
A função antifurto tem o objetivo de somente permitir que o condutor do veículo esteja habilitado para a sua utilização. Consiste em um botão de identificação que deverá ser acionado em um determinado intervalo de tempo (pós-ignição) para permitir com que o veículo não seja bloqueado.

Modo-Sleep
Visando a economia da bateria do veículo, esta função monitora o sensor de ignição. Se o sensor de ignição estiver desligado, depois de decorrido o intervalo de tempo configurado para o acionamento desta função, o rastreador entra em um estado de dormência desligando parte de seus circuitos visando à economia do consumo de energia.

Nesta condição, o rastreador fica monitorando as entradas e a comunicação voltando a funcionar e reportar informação se qualquer uma das entradas seja violada.